A Magia das Velas

postado em: Blog | 0

A luz das velas é usada desde a antiguidade para chegar mais perto do divino. Praticamente todas as práticas espiritualistas do mundo atualmente utilizam velas em seus rituais, que vieram em substituição às piras de fogo ou fogueiras utilizadas por povos antigos. O termo “velar”, que vem de vela, significa cuidar, tomar conta. Então, uma vela acesa é um pedido de proteção. É uma oração silenciosa e vibrante.

Através das velas é possível promover um intercâmbio energético com os seres que vivem em outras dimensões. Magisticamente, as velas criam passagens, vias de comunicação com outras dimensões da vida, tanto para enviar energias quanto para absorver destas dimensões as energias que precisamos.

Nos terreiros de candomblé e umbanda, assim como em vários outros templos religiosos, há sempre alguma vela acesa. As velas usadas nestes templos têm o poder de consumir as energias negativas que são descarregadas inconscientemente pelos seus frequentadores dentro de seu campo eletromagnético, assim como, num intercâmbio energético, recebem da divindade à qual foram consagradas um fluxo de energia divina que se espalha pelo altar e irradia-se pelo espaço interno, alcançando quem se encontrar dentro dele.

O ato de acender uma vela é o mais simples dos rituais, mas possui um poder que por vezes é menosprezado. Seu sentido fundamental é o de repetir continuamente pelo espaço de tempo de sua queima uma mensagem ou um pedido a outro plano de existência.

Por isso, o ato de acender a vela, deve ser um ato de fé, de mentalização e concentração para a finalidade que se quer. É o momento em que o médium faz uma “ponte mental”, entre o seu consciente e o pedido (ou agradecimentos) à entidade ou Orixá em que estiver se conectando.

É preciso que se tenha consciência do que se está fazendo, da grandeza e importância (para o médium e a entidade), pois a energia emitida pela mente do médium irá englobar a energia ígnea (do fogo) e juntas, viajarão no espaço para atender a razão da queima desta vela.

Veja as velas disponíveis no BuscAXÉ

Compartilhe com seus amigos